- Pesca em Angra dos Reis -

Se você não tem mais nada pra fazer e quer falar de assuntos diversos, seu lugar é aqui.

Moderadores: Rafael Wischral, Administrador, alex fly

- Pesca em Angra dos Reis -

Mensagempor Marco Aurélio » Ter Jan 03, 2012 3:31 pm

Olá amigos!

Estou indo para um casamento em Angra dos Reis, ficarei os dias 13, 14 e 15 de janeiro, próximo a Marina Bela Vista, no Rio Jacuecanga, fica no bairro Velrome. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a pesca no local? Pode ser embarcada, de barranco, no mar...

Abraços a todos.
Editado pela última vez por Marco Aurélio em Qua Jan 04, 2012 1:23 pm, num total de 1 vezes
Marco Aurélio

Data de registro: Seg Jun 01, 2009 12:24 pm

Re: - Pesca em Angra dos Reis -

Mensagempor Luiz Almeida » Ter Jan 03, 2012 4:29 pm

Marco Aurélio escreveu:Olá amigos!

Estou indo para um casamento em Angra dos Reis, ficarei os dias 13, 14 e 15 de janeiro. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a pesca no local? Pode ser embarcada, de barranco, no mar...

Abraços a todos.

Oi Marco

O rio Mambucaba, entre Angra e Parati ainda oferece boas possibilidades de pesca. No local não existem guias, mas é possível alugar um barco e piloteiro numa pequena vila chamada Pereque. Tem um hotel (hotel do bosque, dá uma olhada na Internet) que eu ficava quando a Clarissa era pequena. A última vez que estive lá já tem vários anos. Parei de ir pois ficou caro prá caramba (só para turistas americanos, europeus e paulistas ricos :mrgreen:). O hotel tem mais de 2 quilometros de margem de rio e é uma delícia ir andando e pescando pela margem. Às vezes eles deixavam não hóspedes entrar para pescar. Ou o pessoal ia de barco, saltava na margem mais próxima ao mar e vinha pinchando (de bait ou de peninha) subindo o rio. Eu quase nunca pesquei com mosca por lá. Nessa época era fã incondicional das peninhas e molinete.
Tem outros rios e molhes na região, mas muitas vezes com acesso dificultado por condomínios, marinas, etc...

Abração

Tio Luiz
Imagem
Luiz Almeida

Data de registro: Seg Set 17, 2007 5:08 pm

Mensagempor Marco Aurélio » Qua Jan 04, 2012 1:21 pm

LUIZ ALMEIDA escreveu:
Marco Aurélio escreveu:Olá amigos!

Estou indo para um casamento em Angra dos Reis, ficarei os dias 13, 14 e 15 de janeiro. Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre a pesca no local? Pode ser embarcada, de barranco, no mar...

Abraços a todos.

Oi Marco

O rio Mambucaba, entre Angra e Parati ainda oferece boas possibilidades de pesca. No local não existem guias, mas é possível alugar um barco e piloteiro numa pequena vila chamada Pereque. Tem um hotel (hotel do bosque, dá uma olhada na Internet) que eu ficava quando a Clarissa era pequena. A última vez que estive lá já tem vários anos. Parei de ir pois ficou caro prá caramba (só para turistas americanos, europeus e paulistas ricos :mrgreen:). O hotel tem mais de 2 quilometros de margem de rio e é uma delícia ir andando e pescando pela margem. Às vezes eles deixavam não hóspedes entrar para pescar. Ou o pessoal ia de barco, saltava na margem mais próxima ao mar e vinha pinchando (de bait ou de peninha) subindo o rio. Eu quase nunca pesquei com mosca por lá. Nessa época era fã incondicional das peninhas e molinete.
Tem outros rios e molhes na região, mas muitas vezes com acesso dificultado por condomínios, marinas, etc...

Abração

Tio Luiz

Fala Tio!
Agradeço pelas informações.
Não mencionei pois não tinha o enderço ainda, mais ficarei próximo a Marina Bela Vista, no Rio Jacuecanga, fica no bairro Velrome.
Tentei ligar na marina mais só esta dando ocupado, vou tentar novamente mais tarde.

Abraços.
Marco Aurélio

Mensagempor Giles » Qui Jan 05, 2012 9:43 pm

Opa boa noite, meu primeiro post de muitos que viram.

Amigo conheço muito bem Angra e principalmente o bairro que você mencionou a Verolme, o rio Jacuencanga não é lá essas coisas mais você pode pescar nele sentido a cachoeira da Caputera, aguá muito fria nunca pesquei por lá com fly apenas com bait.
Você também pode pescar perto da Petrobrás que fica ao lado do Iate clube onde desemboca o rio Jacuecanga já tirei uns robalos no bait nessa parte do rio, exite também a praia do machado que fica uns 3 km antes da Verolme agora se você quiser se divertir vá pescar nas ilhas ali por perto é certeza de tirar uns peixinhos.
Se você quiser alugar um barco para pescar procure pelo bairro Camorim que fica +- 10km antes da Verolme lá tem uma vila de pescadores e com certeza você vai conseguir alugar uma barco.
Espero ter ajudado,

Abração
Giles

Data de registro: Dom Jan 01, 2012 2:10 pm

Mensagempor Marco Aurélio » Sex Jan 06, 2012 8:55 am

Giles escreveu:Opa boa noite, meu primeiro post de muitos que viram.

Amigo conheço muito bem Angra e principalmente o bairro que você mencionou a Verolme, o rio Jacuencanga não é lá essas coisas mais você pode pescar nele sentido a cachoeira da Caputera, aguá muito fria nunca pesquei por lá com fly apenas com bait.
Você também pode pescar perto da Petrobrás que fica ao lado do Iate clube onde desemboca o rio Jacuecanga já tirei uns robalos no bait nessa parte do rio, exite também a praia do machado que fica uns 3 km antes da Verolme agora se você quiser se divertir vá pescar nas ilhas ali por perto é certeza de tirar uns peixinhos.
Se você quiser alugar um barco para pescar procure pelo bairro Camorim que fica +- 10km antes da Verolme lá tem uma vila de pescadores e com certeza você vai conseguir alugar uma barco.
Espero ter ajudado,

Abração

Fala Giles!
Agradeço pela atenção.
Estou pensando em comprar um caiaque faz tempo, talvéz esta seja uma boa oportunidade o que você acha?
Quando pescou no Jacuecanga, usou isca de fundo ou superfície?
Estes locais que você mencionou são de fácil acesso? Será que dá para entrar com facilidade com caiaque nestes pontos?

Abraços.
Marco Aurélio

Mensagempor Giles » Sex Jan 06, 2012 4:23 pm

Olha só,

O caiaque para o rio Jacuecanga acho pouco viavel pois na maioria do ano as aguás estão sempre baixa com alguns trechos navegaveis.
Pesquei muito com isca de meia aguá, não me lembro bem o nome delas.
Quanto aos locais sim, são de facil acesso de carro ou pelo mar via barco.
Seria interessante você pescar de caiaque perto da petrobrás, você vai pescar de fly ou bait?
Lá na praia das Eguas tem estacionamento e você pode deixar o carro e sair de caiaque, a praia das eguas fica ao lado do Iate clube, peguei muito peixe na modalidade PDP essa praia é bastante produtiva.
Qual outra duvida é só perguntar.

Abração
Giles

Mensagempor Marco Aurélio » Sáb Jan 07, 2012 3:06 pm

Giles escreveu:Olha só,

O caiaque para o rio Jacuecanga acho pouco viavel pois na maioria do ano as aguás estão sempre baixa com alguns trechos navegaveis.
Pesquei muito com isca de meia aguá, não me lembro bem o nome delas.
Quanto aos locais sim, são de facil acesso de carro ou pelo mar via barco.
Seria interessante você pescar de caiaque perto da petrobrás, você vai pescar de fly ou bait?
Lá na praia das Eguas tem estacionamento e você pode deixar o carro e sair de caiaque, a praia das eguas fica ao lado do Iate clube, peguei muito peixe na modalidade PDP essa praia é bastante produtiva.
Qual outra duvida é só perguntar.

Abração

Fala Giles!
Eu só pesco de Fly, não cheguei a pescar de Bait.
Na praia das éguas, seria para pescar no mar ou rio?

Abraços.
Marco Aurélio

Mensagempor Giles » Sáb Jan 07, 2012 3:28 pm

Na praia seria para pescar encima das pedras,o rio Jacuecanga fica atras da montanha que fica ao lado o iate clube, quando você chegar lá você vai entender o que estou dizendo.
Entrando pela Verolme você vai ver em um pedaço de areia no final dele você vai encontrar um braço do Rio Jacuecanga, quando você olhar para o rio enfrente a ele vai estar a outra parte da montahnha que você havia visto na praia das èguas.
Deu para entender?
Agora se você for até o fim na estradinha que você vai pegar para ir até a praia das èguas , você também terá uma ótima opção para pesca, lá chama-se Forte uma bela pedra com um bom espaço para pesca de fly, se você gosta de caiaque da para ir pelo mar saindo da praia das eguas.

Abração
Giles

Retornar para Jogando Conversa Fora