Caiaques

Se você não tem mais nada pra fazer e quer falar de assuntos diversos, seu lugar é aqui.

Moderadores: Administrador, Rafael Wischral, alex fly

Caiaques

Mensagempor Rafael Pacheco » Ter Mar 25, 2008 9:34 am

Não é de hoje que tenho vontade de ter um caiaque de pesca. Após a compra do Alex, intensifiquei minhas pesquisas sobre o assunto e apurei 3 marcas.
A primeira delas é a Brudden, que a meu ver parece ser o Pajero TR4 dos caiaques, vem completinho, porém o preço é bem salgado.
A segunda marca que encontrei foi o Caiaque Lontras, que já parece ser uma EcoSport, tem um preço bem acessível, porém não tem nenhum revendedor aqui em Goiânia, e não tem alguns itens de fábrica como o Brudden (porta vara embutido, compartimento interno para bagabem, alça para remo).
Ontem, encontrei aqui em Goiâna em uma loja de esportes uma terceira marca: Caiaker, a meu ver um...CrossFox. O preço deste ultimo é compativel com o Lontras, assim como as dimensões. O matereial não é exatamente o mesmo (o lontras é fosco, esse é brilhoso), e o desing é horrivel (feio p cacete!). Mas está aqui em Goiânia.
Por um acaso algumém conhece esse Caiaker?
Por enquanto ele ganha no preço, o brudden é um sonho e o lontras parece ser o melhor custo x benefífico. Alguém tem alguma opinião sobre o assunto?
Abaxio seguem os links das 3 marcas:
Brudden:
http://www.bruddennautica.com.br/pesca.htm

Lontras:
http://www.caiaquelontras.com.br/caiaque.php

Caiaker:
http://www.caiaker.com.br/pinguim.htm

Abraços
Rafael Pacheco

Data de registro: Ter Jun 12, 2007 3:14 pm

Mensagempor Josa » Ter Mar 25, 2008 9:59 am

Rafa,

Antes de qualquer coisa, pense na capacidade de cada modelo e o quanto de coisas tu vais carregar nele. Se pretendes só sair pra pescar em locais próximos ou se pretendes levar água, comida e tals para expedições mais longas. O Lontras tem capacidade nominal de 10Kg à mais, e 10kg são 10kg.

Conheço o Brudden e o Lontras, eu iria de Brudden. O Lontras realmente tem um custo menor, mas peca muito por não trazer itens como porta-varas, alças pra remo e uma caixa estanque e alguns outros itens que você vai sentir falta. Pode-se adaptar? Claro que sim, mas fica com aquela puta cara de "acoxambrado" :cry:, já vi e sei como é.

Aqui em Sampa tu consegues um Brudden por 1500 pilas (em 3x) e um Lontras por uns 600 pilas, não sei como ficaria o frete pra Goiás, derepente até compensa vir buscar, sei lá. A diferença é grande? Sem dúvida que sim, mas é a mesma coisa que comprar sua primeira varinha xumbrega por 200 e depois de aprender a pescar não saber o que fazer com ela e ficar babando numa de 500 pilas :evil:.

O caiaque é quase um casamento. rssss Já pescou de caiaque alguma vez? Já remou num caiaque? Não que seja complicado, afinal, você aprendeu a arremessar fly, não é mesmo? Mas precisa saber se você vai gostar do barato de pescar neles, pense em quantas vezes você realmente vai usar o brinquedo. No lançamento do Lontras achei que seria sensacional ter um, isso foi a mais de 4 anos e eu ainda não senti falta dele :P.

Pô, quase escrevi uma dissertação filosófica sobre o remar e pescar. ahahahahahaha

Abração brotha
Josa

Data de registro: Sáb Fev 23, 2008 11:46 pm

Mensagempor carlos andre blatt » Ter Mar 25, 2008 10:16 am

:D :D :D
RAfa, não compre o Caiaker!!! :shock:
Quando trabalhei na Centauro conheci este modelo bem de perto...é muito ruim principalmente pra quem não tem experiencia com remo...Além disso eles cotumavam rachar...talvez a fabrica tenha resolvido este problema mas a impressão q ficou foi muito ruim!
Acho q o Lontras ainda é amelhor opção pra qum não quer desenbolsar muita grana...Os acessrios vc pode ir comprando depois!
A Sun Play tbm tinha uns modelos legais mas eu não sei onde encontra-los.
Abraço.
carlos andre blatt

Data de registro: Dom Jul 30, 2006 3:14 pm

Mensagempor Rafael Pacheco » Ter Mar 25, 2008 10:33 am

Opa, valeu Blatt...obrigado pelo esclarecimento! Foi exatamente na Centauro que o encontrei. Achei ele muito feio...mas estava pensando em compra-lo. Eu achei o lontras no mercado livre em 12x no cartão por 780 + frete. Por enquanto será minha meta. O Brudden é muito ajeitado, se eu tivesse grana sem duvida seguiria a opinião do joza (valeu joza)...mas como a grana nunca sobra...
abraço
Rafael Pacheco

Mensagempor Edno N. P. » Ter Mar 25, 2008 10:42 am

Rafa , postei uma materia lá no caterva : aventura com caiaque no parapanema , dá uma olhada é um caiaque da lontras.
Blz
Edno
gosto de pescar um pouco , se gostasse mais moraria dentro do rio
Edno N. P.

Data de registro: Qua Set 20, 2006 3:51 pm

Mensagempor alex fly » Ter Mar 25, 2008 1:52 pm

Rafa, converse com o Sandro Levi daqui do fórum
ele conhece bem caiaques.

vou te mandar MP sobre caaique tb.

[]s
alex
alex fly
O FLY É PAIXÃO !!!

Data de registro: Seg Jul 24, 2006 2:30 pm

Mensagempor rogerio » Ter Mar 25, 2008 3:12 pm

Rafa - pesquise no mercado livre, porque o pessoal que vendem os caiques lontra lá, tem acessórios sim, até fiz uma pergunta para eles se tinha o caiaque pronto para pesca, e les disseram que sim, e até me passarram o preço de +-900,00 reais. Da uma olhada lá acho que vale a pena comprar o caiaque lontra compreto lá

um abraço..
rogerio

Data de registro: Qui Out 18, 2007 2:32 pm

Mensagempor carlos andre blatt » Ter Mar 25, 2008 6:58 pm

:D :D :D
Rogerio, amigão, coloque o link do M.L. cá pra nóis!
carlos andre blatt

Data de registro: Dom Jul 30, 2006 3:14 pm

Mensagempor Diego » Ter Mar 25, 2008 9:13 pm

Rafa, o pessoal falou tudo, talvez, no meu ponto de vista, trocaria só a questão do Crossfox pelo EcoSport... rs... uma coisa na minha vida eu aprendi... rs... CARRO DA FORD NUNCA MAIS... rs... Wolks até rola... mas FORD, DEUZOLIVRE kkkkkkkkkkkk...

Cara, tenho uma opinião e é o que faço, COMPRE ALGO QUE VOCÊ VÁ GASTAR SÓ UMA VEZ. Nem que tenha que esperar mais, almoçar menos no buffet por Kg., etc... etc... é o que faço...
x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x
Abraços a todos
Diego Sávio
Diego
Site Admin

Data de registro: Seg Jul 24, 2006 1:38 pm

Mensagempor Josa » Qua Mar 26, 2008 10:49 am

Diego escreveu:Cara, tenho uma opinião e é o que faço, COMPRE ALGO QUE VOCÊ VÁ GASTAR SÓ UMA VEZ. Nem que tenha que esperar mais, almoçar menos no buffet por Kg., etc... etc... é o que faço...

Dieguito, penso +/- a mesma coisa. abração
Josa

Data de registro: Sáb Fev 23, 2008 11:46 pm

Mensagempor prilip » Qui Mar 27, 2008 11:59 am

O fato de um modelo "vir completo" para pesca é muito relativo.
No meu entender, a customização de um caiaque é muito pessoal.
O porta-varas, por exemplo. Já vem de fábrica, porém quntas pessoas têm o braço do mesmo tamanho?
Para pescar com fly carrego minha vara no chão, no deck, pois enquanto remo, avistando o peixe, ela já está ali, na mão, pronta para o arremesso.
Quanto ao acochambramento dos ítens instalados (rigged), depende do capricho de cada um.
Quanto a um ser mais liso, outro ser mais fosco, é uma questão de polimento, o que na minha opinião não afeta em nada o desempenho.
Escolhi o meu em função de preço, dimensões e peso. Um equipamento de pouco mais de três metros, uns vinte quilos e que sozinho coloco e tiro de cima do meu carro.
Mas a escolha é muito pessoal, porém, qualquer que seja a marca são muito semelhantes em desempenho e qualidade.
Faça sua opção e seja benvindo ao clube
8) 8) 8)
"As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou..."

http://www.barracudateam.com.br
prilip

Data de registro: Seg Set 11, 2006 8:26 pm

Caros amigos...

Mensagempor Sandro Levi » Sáb Mar 29, 2008 7:00 am

Primeiro desculpem a ausência... depois gostaria de acrescentar mais algumas coisas em relação ao tópico:

Em relação ao Pinguim , ou aos caiaques da caiaker de maneira geral o Blatt já falou tudo. Eu tive dois caiaques desta marca (inclusive o pinguim)e eles são de qualidade duvidosa , além de terem uma péssima navegabilidade devido a uma deficiência na quilha. Falei com o fabricante na época e ele simplesmente disse que tinha experiência de 20 anos em canoagem e que a quilha era uma coisa totalmente secundária... Achei um absurdo e vendi os dois caiaques...

Em relação aos acessórios que faltam no lontras, na verdade eu acho que eu prefiro assim, pois gosto de customizar minhas coisas. Adaptei inclusive motor elétrico e leme no meu último caiaque. Porta-vara , porta-treco,suporte para remo e outras coisas seria mole...

Em relação ao brudden posso falar que se ele tiver a mesma navegabilidade do Lontras(o que acho muito difícil), eu ainda prefiro o lontras, por conta dos 6kg e 90cm a menos e dos 10kg a mais de capacidade. Isso faz uma diferença danada.

Um grande abraço a todos e fiquem à vontade para questionamentos.
Sandro Levi
Sandro Levi

Data de registro: Qui Ago 03, 2006 9:47 am

Mensagempor Paulo_05 » Sáb Mar 29, 2008 1:29 pm

alguem tem ideia de quanto custa um Brudden fly fishing?
pesca esportiva.
pesque e solte.
Paulo_05

Data de registro: Dom Nov 04, 2007 10:37 am

Mensagempor alex fly » Sáb Mar 29, 2008 2:01 pm

Paulo_05 escreveu:alguem tem ideia de quanto custa um Brudden fly fishing?

creio q uns 1500/1600 reais.

[]s
alex
alex fly
O FLY É PAIXÃO !!!

Mensagempor Rafael Pacheco » Seg Mar 31, 2008 2:58 pm

Sandro! Valeu! Suas observações foram um tanto pertinentes! Vai ser lontras na cabeça mesmo!
Abraço!
Rafael Pacheco

Mensagempor Emanuel Fernandes » Qua Abr 02, 2008 1:06 pm

Boas.

Conheços umas marcas muito boas.

http://www.malibukayaks.com/

http://www.rotomod.com/index.php

Abraços
Emanuel Fernandes

Data de registro: Qui Nov 29, 2007 5:30 pm

Mensagempor Diego » Qua Abr 02, 2008 2:16 pm

Emanuel, o senhor estava sumido... como andam as coisas?
Abraços a todos
Diego Sávio
Diego
Site Admin

Mensagempor Emanuel Fernandes » Qua Abr 02, 2008 2:43 pm

Boas.

Andam muito ocupado. As minhas amigas trutas não me deixam tempo livre :lol:

Tudo aí com o pessoal?

Abraços
Emanuel Fernandes

Data de registro: Qui Nov 29, 2007 5:30 pm

Mensagempor Rafael Pacheco » Qua Abr 02, 2008 2:56 pm

Bacanas estes caiaques hein Emanuel! Mas como são importados o preço deve ir lá em cima!
Abraço
Rafael Pacheco

Mensagempor Diego » Qua Abr 02, 2008 3:05 pm

Melhor impossível... estamos ótimos, mas saudosos de suas passadas por aqui ;)

Emanuel Fernandes escreveu:Boas.

Andam muito ocupado. As minhas amigas trutas não me deixam tempo livre :lol:

Tudo aí com o pessoal?

Abraços
Abraços a todos
Diego Sávio
Diego
Site Admin

Mensagempor alex fly » Qua Abr 02, 2008 3:36 pm

verdade, caro emanuel, compareça sempre!
e td convide amigos seus daí, pescadores à pluma,
para participarem tb!

abração!
alex
alex fly
O FLY É PAIXÃO !!!

Mensagempor prilip » Qui Abr 03, 2008 6:46 pm

Graaande Emanuel :) :)

Quanto tempo!!!

És também adepto dessa modalidade?
"As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou..."

http://www.barracudateam.com.br
prilip

Data de registro: Seg Set 11, 2006 8:26 pm

Retornar para Jogando Conversa Fora