Considerações acerca da morsa Danica DanVise

Local destinado às duvidas sobre FLY, discussão sobre técnicas da pesca com Fly e opiniões pessoais sobre Equipamentos e Materiais utilizados no Fly

Moderadores: alex-fly, Rafael Durrégui, Administrador, Diego

Considerações acerca da morsa Danica DanVise

Mensagempor Beto-rj » Qua Jul 14, 2010 3:02 am

Imagem

Gostaria de saber, na prática, um pouco mais sobre a morsa Danica Danvise, que foi eleita a melhor morsa até 100 dólares.
Essa morsa, segundo o Ranking publicado no site http://www.flyfishohio.com, aparece na frente da morsa Apprentise, fabricada pela Renzetti e de outras renomadas marcas, com muita folga. Será?!
Caso algum dos colegas já tenha tido contato com essa morsa poste aqui suas inpressões do equipamento.

Link para o Ranking http://www.flyfishohio.com/Vise%20Revie ... 0-$100.htm
Beto-rj

Data de registro: Qui Nov 06, 2008 1:03 am

Re: Considerações acerca da morsa Danica DanVise

Mensagempor Fran » Qua Jul 14, 2010 4:39 am

Eu tenho e utilizo com satisfaçao...se voce ata muito (sobre tudo moscas grandes) mellhor pegar un Renzetti o parecidos

mas se ata "com moderaçao" o Danvise acho uma boa soluçao com bom raporto preço/qualidade !!

Querendo achar um defeito è um pouco duro o movimento giratorio, mas nao utilizo muito !! Abraço
Fran ´¯`•._.•´¯`•.><((((((º>
Fran

Data de registro: Qua Jun 27, 2007 8:18 am

Mensagempor matos » Qua Jul 14, 2010 11:25 am

alguns itens sao como o Fran mencionou
tenho varias morsas e uma delas e esta e achei um otimo custo beneficio mas tem muita coisa e desejar pois algumas partes inportantes como o braço da morsa e de plastico e a durabilidade e um item complicado de prever
mas atende bem que ata pouca coisa ou esta iniciando e com o tempo vera a necessidade de ferramentas melhores e ou mais especificas
><((((º>`•.¸¸´¯`•.¸.•´¯`•...¸>(((º>
.•´¯`•.><((((º>`•.¸¸.•´¯`•.¸.•´¯`•...¸><((((º>
matos

Data de registro: Sex Out 27, 2006 8:59 am

Mensagempor LUIZ ALMEIDA » Qui Jul 15, 2010 2:13 pm

Olá

Tive uma e acho uma DROGA!!!!!!
Quebrei a minha - sem conserto - na primeira hora de uso!
É fabricada em um composto plástico que não resiste a pressão do aperto do parafuso (em aço) que corre em seu interior e que segura a manivela, atrás.
A minha a CABELAS trocou sem problemas, mas eu viajo toda hora aos EUA, então não tive transtornos.
Mas imagina que você compra aqui no Brasil, paga impostos, fretes...Para pedir a troca é uma complicação, pois você vai ter o frete para lá e tem que fazer um procedimento na Receita, para que não lhe tributem novamente. Ou, eventualmente, podem lhe devolver o dinheiro da compra no cartão de crédito, mas você dança nos dois fretes e nos impostos.
Nem pense em comprar uma.

Fiz uma resenha no site da CABELAS onde, além de minha existem outras relatando o mesmo problema. (todos os produtos tem resenhas dos compradores...Aliás, considero uma boa fonte, antes de comprar qualquer coisa de fly, entrar na Cabelas para ver as resenhas dos consumidores, mesmo que não compre lá)

Abraços

Tio Luiz
And he was too old to Rock'n'Roll but he was too young to die.
No, you're never too old to Rock'n'Roll if you're too young to die

Jethro Tull
LUIZ ALMEIDA

Data de registro: Seg Set 17, 2007 5:08 pm

Mensagempor Beto-rj » Sáb Jul 17, 2010 7:37 pm

Fran,

desculpe a ignorância, mas por que a escolha da morsa está diretamente ligada a quantidade e tamanho das moscas que eu vou atar?
Tem alguma ligação com a qualidade das jaws?
Eu tenho um equipo #4 creio que as moscas que atarei não serão grandes.

Mattos,

Realmente, me parece que o ponto fraco dessa morsinha é a qualidade dos materiais, sendo suscetíveis a quebra pelo uso, mesmo cuidadoso.

Luiz,

Eu li o seu review na Cabela's, e ia postar, agora, uma pergunta sobre esse problema, mas o senhor já respondeu. Realmente o problema parece ser recorrente. É uma pena, pois tirando essa falha no projeto, parece ser um ótimo equipamento para um iniciante.
Beto-rj

Mensagempor Beto-rj » Sáb Jul 17, 2010 8:01 pm

Também achei interessante essa morsa, alguém conhece?

Imagem

Mais informações sobre ela.
http://anvilusa.com/apex_fly_tying_vise.htm

Imagem
Mais uma dúvida de iniciante. Para que serve aquela molinha que se prende na morsa, a mesma molinha que se vê na foto acima, bem próximo às jaws.
Beto-rj

Mensagempor matos » Dom Jul 18, 2010 6:57 pm

ai a coisa muda bem
e uma morsa bem acabada e de facil utilizaçao

o Gustavo tem uma desta e pode dar mais detalhes dela pois gosta muito
><((((º>`•.¸¸´¯`•.¸.•´¯`•...¸>(((º>
.•´¯`•.><((((º>`•.¸¸.•´¯`•.¸.•´¯`•...¸><((((º>
matos

Data de registro: Sex Out 27, 2006 8:59 am

Mensagempor Beto-rj » Qui Jul 29, 2010 3:15 am

matos escreveu:ai a coisa muda bem
e uma morsa bem acabada e de facil utilizaçao

o Gustavo tem uma desta e pode dar mais detalhes dela pois gosta muito

Eu não consegui achar o Gustavo aqui no site, queria que ele fizesse uma explanação para a galera sobre essa morsa.

Pessoal ainda estou com uma dúvida: para que serve aquela molinha que se coloca em volta da morsa?
Essa da foto.
Imagem
Beto-rj

Mensagempor Medeiros » Qui Jul 29, 2010 9:15 am

Beto eu tenho uma morça Anvil Apex, essa da foto, pode comprar sem susto, essa molinha em volta da haste é para segurar a linha quando você não estiver precisando dela, essa morça não tem rolamentos mais é muito macia no giro do eixo, ela tem 360° de giro e o Jaw (cabeça onde se prende o anzol) pode ser modificada com a soltura e aperto do parafuso abaixo, na haste vertical, ficando na horizontal ou com a ponta do jaw quase na vertical como também você pode girar a haste vertical para ter mais espaço abaixo do jaw no caso de eleva-lo muito na vertical, a minha veio com os dois sistemas de apoio como mostrado na foto ( base e C/clamp), o material é de muito boa qualidade e segura tranquilamente anzóis grandes, 7/0 - 24, tranquilamente, acho o preço dessa morça muito bom mesmo comprado nos States. se precisar de mais alguma informação, mande bala. Abração, Medeiros
Medeiros

Data de registro: Seg Jul 20, 2009 8:04 pm

Mensagempor Medeiros » Qui Jul 29, 2010 9:47 am

Beto, com relação a Danica DanVise, estou de acordo com o Luis Almeida, pois também já possui uma, é fraca e incomoda no atado, tanto é que eles colocaram a venda, um tipo de extensor para o Jaw o que acho que não resolve nada é preferivel comprar a morça Apex Anvil acima. Abração, Medeiros
Medeiros

Data de registro: Seg Jul 20, 2009 8:04 pm

Mensagempor Beto-rj » Qui Jul 29, 2010 6:58 pm

Medeiros,

Muito obrigado pela explanação e pela paciência. Estendo essas palavras a todos os demais amigos que despenderam tempo e que me ajudaram a ter uma visão realista desses equipamentos.

Abraços
Beto-rj

Mensagempor prilip » Qui Jul 29, 2010 11:02 pm

Beto,

Tenho uma há mais de um ano e, pelo que ato, está de bom tamanho. Até o momento apresenta-se em perfeitas condições de uso permitindo-me atar tudo o que necessito, de ninfas para lambaris em anzol 18 até meus tubes.

Abraços,
Adriano
"As pessoas se esquecerão do que você disse... Esquecerão o que você fez... Mas nunca esquecerão de como você as tratou..."

http://www.barracudateam.com.br
prilip

Data de registro: Seg Set 11, 2006 8:26 pm

Mensagempor Thiago Zanetti » Sex Jul 30, 2010 12:07 pm

Já passaram diversas por aqui e nunca alguém ligou reclamando de ter quebrado no primeiro round de atado. É importante assistir o dvd de instruções antes de usar a morsa.
Tua isca da falsidade atraiu a carpa da verdade.
Thiago Zanetti

Data de registro: Seg Abr 16, 2007 1:44 am

Mensagempor Ivo Suchek - Keko » Sex Jul 30, 2010 2:06 pm

Usei a minha mais de 2 anos diretão!

Vantagens:
1. vem com descanso da bobbina que pode ser usado tambem como "terceiro braço" pra atar as parachutes,
2. rolamentos, tem 2 (é muito macia pra trabalhar). Vi que comentaram algo sobre isso. Quando a minha começou a pesar um pouco, desmontei ela e apliquei WD-40. Ficou nova, mais macia do que quando estava nova.
3. JAW com ponta fina. Ótimo pra atar moscas minúsculas
4. Parafuso que aperta o jaw fica atrás (pra mim q sou destro), facilita a aplicação de materiais no anzol em moscas pequenas!
5. Já vem com a "molinha" que serve pra descansar o carretel ou segurar os materiais no momento do atado
6. É Giratória: a regulagem de posição do anzol é "infinita" de modos que vc consegue regular pra que ele gire exatamente no eixo do anzol.
7. preço
8. aguentou bem um caminhão de atados e continua aguentando alguns atados (uso menos agora)
9. vem com peça pra vc inverter o lado do atado se vc for canhoto
10. aguenta anzol 28 ao 2/0

Desvantagens:
1. o jaw dela fica muito perto do tambor onde estão os rolamentos o que dificulta um pouco o atado dependendo da mosca escolhida,
2. o jaw ficará com ferrugem se vc não passar WD40 seguidamente pra criar uma camada de proteção
3. o pino que é girado pra prender o anzol é de plástico, deve ter cuidado pra não apertar demais, pois pode quebrar
4. Robusta, é bom ter um bom pedestal base pra aguentar o tranco
5. me parece que a haste dela é um pouco mais grossa do que todas as demais morsas, nesse caso, teria que comprar um pedestal base (se for o caso) específico pra ela.
6. A maioria das peças são fabricadas em um tipo de plástico resistente (tacada da danvise pra redução de custos), mas, naturalmente mais frágeis do que metal.

Quando comprei a minha pesquisei muito e descobri que muitas foram trocadas porque o pino que gira pra fixar o anzol quebrava. É que basta uma pequena pressão pra prender o anzol, não há necessidade de forçar. Então, a DanVise providenciou um video explicativo de como operá-la sem forçar.
Bom, assisti o vídeo e, mesmo tendo outras morsas melhores, não vendo a danvise, pois atos as minúsculas Griffith's Gnat Flies, por ex., só nela!
Se dei sorte ou não, não sei, mas gostei dela. Aí em cima estão os prós e contras, o amigo que decide. O que pesou muito pra mim, foi o fato de ela ser giratória/rotatória, com roalmentos e preço acessível.
Espero ter ajudado.
Abração!
:D :D :D :D :D :D :D :D
keko
Always Fly Fishing
Ivo Suchek - Keko

Data de registro: Qui Nov 13, 2008 5:46 pm

Mensagempor luizlogo » Seg Ago 02, 2010 3:13 pm

Ivo Suchek - Keko escreveu:Usei a minha mais de 2 anos diretão!

Vantagens:
1. vem com descanso da bobbina que pode ser usado tambem como "terceiro braço" pra atar as parachutes,
2. rolamentos, tem 2 (é muito macia pra trabalhar). Vi que comentaram algo sobre isso. Quando a minha começou a pesar um pouco, desmontei ela e apliquei WD-40. Ficou nova, mais macia do que quando estava nova.
3. JAW com ponta fina. Ótimo pra atar moscas minúsculas
4. Parafuso que aperta o jaw fica atrás (pra mim q sou destro), facilita a aplicação de materiais no anzol em moscas pequenas!
5. Já vem com a "molinha" que serve pra descansar o carretel ou segurar os materiais no momento do atado
6. É Giratória: a regulagem de posição do anzol é "infinita" de modos que vc consegue regular pra que ele gire exatamente no eixo do anzol.
7. preço
8. aguentou bem um caminhão de atados e continua aguentando alguns atados (uso menos agora)
9. vem com peça pra vc inverter o lado do atado se vc for canhoto
10. aguenta anzol 28 ao 2/0

Desvantagens:
1. o jaw dela fica muito perto do tambor onde estão os rolamentos o que dificulta um pouco o atado dependendo da mosca escolhida,
2. o jaw ficará com ferrugem se vc não passar WD40 seguidamente pra criar uma camada de proteção
3. o pino que é girado pra prender o anzol é de plástico, deve ter cuidado pra não apertar demais, pois pode quebrar
4. Robusta, é bom ter um bom pedestal base pra aguentar o tranco
5. me parece que a haste dela é um pouco mais grossa do que todas as demais morsas, nesse caso, teria que comprar um pedestal base (se for o caso) específico pra ela.
6. A maioria das peças são fabricadas em um tipo de plástico resistente (tacada da danvise pra redução de custos), mas, naturalmente mais frágeis do que metal.

Quando comprei a minha pesquisei muito e descobri que muitas foram trocadas porque o pino que gira pra fixar o anzol quebrava. É que basta uma pequena pressão pra prender o anzol, não há necessidade de forçar. Então, a DanVise providenciou um video explicativo de como operá-la sem forçar.
Bom, assisti o vídeo e, mesmo tendo outras morsas melhores, não vendo a danvise, pois atos as minúsculas Griffith's Gnat Flies, por ex., só nela!
Se dei sorte ou não, não sei, mas gostei dela. Aí em cima estão os prós e contras, o amigo que decide. O que pesou muito pra mim, foi o fato de ela ser giratória/rotatória, com roalmentos e preço acessível.
Espero ter ajudado.
Abração!
:D :D :D :D :D :D :D :D
keko

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D

assino em baixo...rs
para mim que atava em uma fixa de 10$ a Danvise é um espetaculo!!!rs
penso que se não forçar, usando-a como explicado no video, não terá problemas.
pelo preço que paguei (68$ +6$ de frete) vale a pena.

abração!!
Compulsive Fly Fisherman!
"Minha cota é o que cabe na minha câmera!"

Imagem
luizlogo

Data de registro: Dom Abr 20, 2008 12:00 am

Mensagempor João Nicácio » Sáb Ago 07, 2010 11:14 am

Só mais uma coisinha...
Nunca usei esta morsa - mas neste link abaixo, o Toby Vaughan (colaborador do sítio Fly Anglers on-Line) usa uma morsinha dessas...e pareceu-me muito satisfeito com ela...
http://www.flyanglersonline.com/flytyin ... 05fotw.php
"Tafasta merubá lô tafasta"
(Se apertar demais, vaza entre os dedos)

Talmud

"Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
João Nicácio

Data de registro: Ter Jul 25, 2006 10:12 pm

Retornar para Duvidas, Técnicas, Materiais & Equipamentos