Usei a minha mais de 2 anos diretão!
Vantagens:
1. vem com descanso da bobbina que pode ser usado tambem como "terceiro braço" pra atar as parachutes,
2. rolamentos, tem 2 (é muito macia pra trabalhar). Vi que comentaram algo sobre isso. Quando a minha começou a pesar um pouco, desmontei ela e apliquei WD-40. Ficou nova, mais macia do que quando estava nova.
3. JAW com ponta fina. Ótimo pra atar moscas minúsculas
4. Parafuso que aperta o jaw fica atrás (pra mim q sou destro), facilita a aplicação de materiais no anzol em moscas pequenas!
5. Já vem com a "molinha" que serve pra descansar o carretel ou segurar os materiais no momento do atado
6. É Giratória: a regulagem de posição do anzol é "infinita" de modos que vc consegue regular pra que ele gire exatamente no eixo do anzol.
7. preço
8. aguentou bem um caminhão de atados e continua aguentando alguns atados (uso menos agora)
9. vem com peça pra vc inverter o lado do atado se vc for canhoto
10. aguenta anzol 28 ao 2/0
Desvantagens:
1. o jaw dela fica muito perto do tambor onde estão os rolamentos o que dificulta um pouco o atado dependendo da mosca escolhida,
2. o jaw ficará com ferrugem se vc não passar WD40 seguidamente pra criar uma camada de proteção
3. o pino que é girado pra prender o anzol é de plástico, deve ter cuidado pra não apertar demais, pois pode quebrar
4. Robusta, é bom ter um bom pedestal base pra aguentar o tranco
5. me parece que a haste dela é um pouco mais grossa do que todas as demais morsas, nesse caso, teria que comprar um pedestal base (se for o caso) específico pra ela.
6. A maioria das peças são fabricadas em um tipo de plástico resistente (tacada da danvise pra redução de custos), mas, naturalmente mais frágeis do que metal.
Quando comprei a minha pesquisei muito e descobri que muitas foram trocadas porque o pino que gira pra fixar o anzol quebrava. É que basta uma pequena pressão pra prender o anzol, não há necessidade de forçar. Então, a DanVise providenciou um video explicativo de como operá-la sem forçar.
Bom, assisti o vídeo e, mesmo tendo outras morsas melhores, não vendo a danvise, pois atos as minúsculas Griffith's Gnat Flies, por ex., só nela!
Se dei sorte ou não, não sei, mas gostei dela. Aí em cima estão os prós e contras, o amigo que decide. O que pesou muito pra mim, foi o fato de ela ser giratória/rotatória, com roalmentos e preço acessível.
Espero ter ajudado.
Abração!
keko