BABY TARPON EM JOAO PESSOA

Local destinado às duvidas sobre FLY, discussão sobre técnicas da pesca com Fly e opiniões pessoais sobre Equipamentos e Materiais utilizados no Fly

Moderadores: Administrador, Rafael Wischral, alex fly

BABY TARPON EM JOAO PESSOA

Mensagempor Joao Andrei » Ter Jan 14, 2014 9:22 am

Senhores,

Vi belos relatos sobre baby tarpon aqui no forum, com muitas dicas e fotos maravilhosas. Já a alguns anos tenho interesse em fazer essa pescaria e gostaria de algumas dicas, pois pretendo pescar lá no meio do mês de março (um dia antes e no dia da lua cheia). e gostaria de algumas orientações:

- quais iscas funcionaram lá nessa época?
- que combinações de cores de isca para água limpa e para água escura?
- quais tamanhos de anzol utilizar?
- e o leader, o que usar?
- equipamentos #6 e #7 aguentam, ou não adianta nem levar?
- linhas WF que prezam arremessos longos ou arremessos com apresentação? (infelizmente ainda não consigo arremesso longo com boa apresentação)
- linhas com afundamento lento ou rápido?

São coisas básicas que quem nunca pescou esse peixe precisa saber.

Obrigado,

Joao Andrei
Joao Andrei

Data de registro: Qua Jan 20, 2010 12:26 pm

Re: BABY TARPON EM JOAO PESSOA

Mensagempor Guerreiro » Ter Jan 14, 2014 9:54 am

João.

Envia uma MP para o "Isaac P. Jacome", ele é de lá e costuma pescar Tarpon.
O garoto conhece os peixes pelo nome... :D :D :D

Abraço
Imagem
Guerreiro

Data de registro: Sex Jul 28, 2006 6:20 pm

Mensagempor Marco Aurélio » Ter Jan 14, 2014 10:58 am

Joao Andrei escreveu:Senhores,

Vi belos relatos sobre baby tarpon aqui no forum, com muitas dicas e fotos maravilhosas. Já a alguns anos tenho interesse em fazer essa pescaria e gostaria de algumas dicas, pois pretendo pescar lá no meio do mês de março (um dia antes e no dia da lua cheia). e gostaria de algumas orientações:

- linhas WF que prezam arremessos longos ou arremessos com apresentação? (infelizmente ainda não consigo arremesso longo com boa apresentação)

São coisas básicas que quem nunca pescou esse peixe precisa saber.

Obrigado,

Joao Andrei

Olá João!
Eu fiz uma pescaria lá de dois dias em Agosto passado, vou responder seguindo minha experiência.
Para este tipo de pescaria eu acho que é necessário somente dois tipos de iscas,a "Tarpon Toad" e a "Todd's Wiggle Minnow"
Água limpa, isca clara, branco, branco com charteuse, amarelo com chartreuse.
Águ escura, isca escura, preto, preto com roxo, preto com vermelho.

Para garantir, pois pode entrar peixes grandes, eu uso 1/0 ou 2/0, mais nada impede de usar tamanhos menores, fica a seu critério.
Lembrando que o fator principal de sucesso nesta pescaria é usar anzol de qualidade, pois a boca do bicho é muito dura.

Para este tipo de pescaria não é necessário nada específico. Eu fiz o meu com 1,00m de mono 0,60 + 0,80m de mono 0,50 + 0,60m de mono 0,40 e coloquei uns 0,50m de fluorcarbono 0,50 de shock tippet.
Eu usei equipamento #8, e perdi os dois maiores peixes da pescaria por falta de alavanca, um de uns 7 à 8 quilos no primeiro dia e um de u ns 5 no segundo, fiquei brigando por muito tempo o que propiciou que escapassem.
Se tiver somente estes dois equipamentos, pesque com o #7 e se acaso entra um bitelo é torcer para tirar da água...kkk...

Então, para este tipo de pesca não é necessário apresentação. Se tiver uma linha com perfil mais agressivo pode ser bom, pois as vezes venta por lá.
Sinking pode ser lento, a não ser que a maré esteja correndo muito como aconteceu comigo no primeiro dia, porém mesmo com sinking de afundamento lento irá fazer uma bela pescaria.
Espero ter ajudado,
Abraços.
Marco Aurélio

Data de registro: Seg Jun 01, 2009 12:24 pm

Mensagempor Joao Andrei » Ter Jan 14, 2014 11:18 am

Marco,

muito obrigado pelas ótimas dicas.

sobre: "Se tiver somente estes dois equipamentos, pesque com o #7 e se acaso entra um bitelo é torcer para tirar da água...kkk..."
--> tenho uma Greys #9 XF2 saltwater que vou levar. Como não tenho uma reserva #8 ou #9, então vou levar a #7 que tenho e seja o que Deus quiser...

sobre: "para este tipo de pesca não é necessário apresentação. Se tiver uma linha com perfil mais agressivo pode ser bom, pois as vezes venta por lá."
--> para o equipamento #9, vou levar uma linha RIO Tropical Outbound Short WF9-F, uma linha RIO Intermediate WF9-I, e uma linha RIO Deep Sea Big Game 300grain
--> para o equipamento #7 reserva, vou levar uma linha SAGE Saltwater WF7-F somente.

Tem alguma outra indicação para linha?

E mais uma vez, obrigado pelas orientações.

Joao Andrei
Joao Andrei

Mensagempor Tuã Torres Sessa » Ter Jan 14, 2014 3:27 pm

João, Isaac tá arrebentando.
Como o amigo Guerreiro disse: Passa um plá (MP) prá ele. :wink:
Proteger a Natureza é a maior missão do homem na Terra, é cuidar da obra de Deus.
Tuã Torres Sessa

Data de registro: Sáb Out 20, 2012 8:59 pm

Mensagempor Joao Andrei » Ter Jan 14, 2014 3:45 pm

Obrigado a todos.
Joao Andrei

Mensagempor Marco Aurélio » Sex Jan 17, 2014 4:58 pm

João, acho que esta bem equipado, agora é só focar nos atados.

Abraços.
Marco Aurélio

Mensagempor Fran » Seg Jan 20, 2014 11:03 am

Fala Marco...tudo bem ??

Vc tem contatos de guias que atuam po là ou foi pescar sozinho...??

Estou organizando ums dias de ferias em JP e quero aproveitar para tentar ums tarpons...Abraço
Fran ´¯`•._.•´¯`•.><((((((º>

http://wildfly.loja2.com.br/
Fran

Data de registro: Qua Jun 27, 2007 8:18 am

Mensagempor Mauvelho » Qua Jan 22, 2014 6:43 pm

Aproveitando o tópico, qual é a melhor época para pescar por lá?
"NUNCA SUBSTIMEM A CAPACIDADE DO SER HUMANO SER IMBECIL!"
Mauvelho

Data de registro: Ter Ago 22, 2006 4:18 pm

Mensagempor Odimir Manoel Gaspar » Qua Jan 22, 2014 8:43 pm

Fran escreveu:Fala Marco...tudo bem ??

Estou organizando ums dias de ferias em JP e quero aproveitar para tentar ums tarpons...Abraço

:D :D :D

Ola Fran,

Algumas pessoas como eu, o Marco Aurélio e outros, não estamos recebendo notificações sobre as postagens
nos tópicos, razão pela qual tomo a liberdade de responder, embora a pergunta tenha sido dirigida ao Marcão.
O guia de pesca em João Pessoa na Paraíba, chama-se Romildo Junior (Rabbit Fisher).
Ele é usuário do FFB e está inscrito como no fórum como rabbit fisher, e você poderá contata-lo diretamente.
Também poderá encontra-lo no Facebook com o nome de Romildo Junior.
Além do Marco Aurélio, o Marcos Gonçalves e o José Francisco que são mosqueiros experientes poderão te passar
melhores informações pois já pescaram por lá.
Se busca tarpons grandes o melhor período coincide as chuvas que varia de ano a ano mas geralmente a partir de Maio.
O Romildo poderá te confirmar mais precisamente esta informação.

Grande abraço
Odimir
Odimir Manoel Gaspar

Data de registro: Ter Mar 25, 2008 9:56 am

Mensagempor Fran » Qua Jan 22, 2014 8:47 pm

Acabei de enviar essa pergunta para o Guia Romildo (perguntei pro Marco mas achei aqui no FFB o contato do guia)

Eu to pensando de ir em fim de fevereiro começo de março depois do Carnaval, elle diz que ainda è epoca boa...

Fran

Mensagempor Fran » Qua Jan 22, 2014 8:50 pm

Odimir Manoel Gaspar escreveu:

Ola Fran,

Algumas pessoas como eu, o Marco Aurélio e outros, não estamos recebendo notificações sobre as postagens
nos tópicos, razão pela qual tomo a liberdade de responder, embora a pergunta tenha sido dirigida ao Marcão.
O guia de pesca em João Pessoa na Paraíba, chama-se Romildo Junior (Rabbit Fisher).
Ele é usuário do FFB e está inscrito como no fórum como rabbit fisher, e você poderá contata-lo diretamente.
Também poderá encontra-lo no Facebook com o nome de Romildo Junior.
Além do Marco Aurélio, o Marcos Gonçalves e o José Francisco que são mosqueiros experientes poderão te passar
melhores informações pois já pescaram por lá.
Se busca tarpons grandes o melhor período coincide as chuvas que varia de ano a ano mas geralmente a partir de Maio.
O Romildo poderá te confirmar mais precisamente esta informação.

Grande abraço
Odimir

Olà Tio Odimir...Obrigado !!

Acho que d'aqui a pouco o Romildo apreçe por aqui...Abraço

Fran

Mensagempor rabbit fisher » Qua Jan 22, 2014 9:18 pm

Opa,

Desculpa a demora mas realmente não acessei o FFB nos ultimos dias, quer dizer num acessei nada rsrsrsrsrsrsrs

Sou guia de pesca aqui em João Pessoa e realmente tive o prazer de pescar com com esse pessoal super experiente que inclusive me orientou e hoje pesco de fly por connhece-los.

Bom quanto a pescaria não tenho nada mais a falar depois da aula do Marco Aurelio apenas acrescentar que tivemos otimos resiltados nos ultimos dias lastreando algumas tarpons toad, inclusive Lastreamos umas iscas feitas por vc Marco Aurelio, Com essa mudança as iscas chegam mais rapidas ao peixes que sobem e descem rapidamente para o fundo do mangue e com isso tambem poderemos arriscar uns arremessos no meio do rio em busca dos maiores. Quem ja pescou aqui sabe o que estou falando, os maiores sobem na parte mais funda do rio e rapidamente buscam o fundo. Com bait resolvemos isso usando jigs de bucktail ou camarões de silicone com jig head, Antes que me perguntem das linhas que afundam eu ja respondo rsrsrsrsrsrsrsrs
As linhas que afundam rapidamente não são legais quando estamos "batendo galhadas" coisa que fazemos 80% da pescaria pois é lá que eles sobem. O ideal na minha misera opnião de iniciante mas curioso rsrsrsrs é usar linha float e um lider de fluor ja vai fazer as iscas nadarem mais fundo. quando eles estiverem atacando beeem embaixo só colocar as lastreadas e quando estiverem na superficie é brincar com as iscas de superficies e curtir os ataques. O Marcos Gonsalves andou brincando de superficie aqui.

e Só pra deixar vocês com agua na boca estou adquirindo uma embarcação maior para fazer a pescaria na boca da barra e na bancada de corais, lá estão os maiores acima dos 50kg. Vocês que se virem pra saber qual equipamento vai usar pra tirar um desses da agua resrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
Imagem
rabbit fisher

Data de registro: Qua Nov 07, 2012 10:11 pm

Mensagempor Fran » Qua Jan 22, 2014 9:45 pm

Obrigado Romildo !!

Para resumir linha float com isca de superfice e linha intermedia com moscas lastreadas ou menos dependendo da manha dos tarpons...?? :D
...quanto a melhor època tem algumas dicas ??

Abraço

rabbit fisher escreveu:Opa,

Desculpa a demora mas realmente não acessei o FFB nos ultimos dias, quer dizer num acessei nada rsrsrsrsrsrsrs

Sou guia de pesca aqui em João Pessoa e realmente tive o prazer de pescar com com esse pessoal super experiente que inclusive me orientou e hoje pesco de fly por connhece-los.

Bom quanto a pescaria não tenho nada mais a falar depois da aula do Marco Aurelio apenas acrescentar que tivemos otimos resiltados nos ultimos dias lastreando algumas tarpons toad, inclusive Lastreamos umas iscas feitas por vc Marco Aurelio, Com essa mudança as iscas chegam mais rapidas ao peixes que sobem e descem rapidamente para o fundo do mangue e com isso tambem poderemos arriscar uns arremessos no meio do rio em busca dos maiores. Quem ja pescou aqui sabe o que estou falando, os maiores sobem na parte mais funda do rio e rapidamente buscam o fundo. Com bait resolvemos isso usando jigs de bucktail ou camarões de silicone com jig head, Antes que me perguntem das linhas que afundam eu ja respondo rsrsrsrsrsrsrsrs
As linhas que afundam rapidamente não são legais quando estamos "batendo galhadas" coisa que fazemos 80% da pescaria pois é lá que eles sobem. O ideal na minha misera opnião de iniciante mas curioso rsrsrsrs é usar linha float e um lider de fluor ja vai fazer as iscas nadarem mais fundo. quando eles estiverem atacando beeem embaixo só colocar as lastreadas e quando estiverem na superficie é brincar com as iscas de superficies e curtir os ataques. O Marcos Gonsalves andou brincando de superficie aqui.

e Só pra deixar vocês com agua na boca estou adquirindo uma embarcação maior para fazer a pescaria na boca da barra e na bancada de corais, lá estão os maiores acima dos 50kg. Vocês que se virem pra saber qual equipamento vai usar pra tirar um desses da agua resrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

Fran

Mensagempor rabbit fisher » Qua Jan 22, 2014 10:02 pm

Fran eles "sobem" o ano todo, e o ano todo é possivel pescar-los não é conversa de guia como pode ver em uma das fotos do Marcos Gonçalves, claro que as melhores condições climaticas são no verão, agua mais quente, mais limpa menos vento, mas os maiores tem saido perto do periodo de chuva como foi citado aqui.
Imagem
Imagem
Quanto a dica isso já é de prache rsrsrsrs TEM QUE TER SANGUE FRIO!!! se for rapido no gatilho você arranca a mosca da boca dele se demorar ele salta e cospe ela longe. Costumo a passar pra turma o seguinte "Ele tem duas maneiras de atacar a maneira RUIM é quando ele pega na mosca dai leva uns 5 segundos pra saltar ou seja você nem pode esperar os 5 segundos pois ele salta e se e for muito rapido arranca da boca dele ou seja tem que esperar de 2 a 3 segundo pra fisgar. e a outra maneira não é a BOA é a PIOR AINDA é quando ele ja ataca tua mosca saltando deixando o pescador sem nenhuma opção, Sendo possivel apenas rezar e torcer para que ele caia na agua com a mosca para dai sim tentar furar a placa osea. E normalmente são os maiores que fazem isso rsrsrsrsrsrsrsrs
Dai sai a tão conhecida media de 10X1 qu ja vi ser 1X1 mas tambem vi 30X1 :D :D
Imagem
rabbit fisher

Data de registro: Qua Nov 07, 2012 10:11 pm

Mensagempor Odimir Manoel Gaspar » Qua Jan 22, 2014 10:58 pm

Excelente tópico !
Todas as informações estão aí !

Agora é partir para a luta e sair para o abraço ...... :mrgreen:

Abraços
Odimir
Odimir Manoel Gaspar

Data de registro: Ter Mar 25, 2008 9:56 am

Mensagempor Joao Andrei » Qui Jan 23, 2014 9:12 am

Realmente fiquei muito feliz com o resultado do tópico. Dicas preciosas e precisas.
Nossa pescaria será com o Romildo, que já esquematizou tudo: pousada, traslado, dicas de moscas, etc ....
Semana que vem vamos começar os atados, aí postarei aqui para avaliação dos mais experientes.

Muito obrigado a todos.

Joao Andrei
Joao Andrei

Mensagempor Marco Aurélio » Sex Jan 24, 2014 3:56 pm

Fala Fran!
É um prazer poder vê-lo por aqui novamente.
Como o Odimir disse, eu também não estou recebendo notificação dos posts que participo, por isso só vi sua pergunta hoje.
Tudo que precisa saber já foi esclarecido acima, e as mosca eu digo que levaria somente as Tarpon Toads e as Tood's Wiggle Minnows, levaria outras somente para testar.
O Romildo é um guia nota 10, esta entre os melhores guias que pesquei até hoje.
Se tiver mais algo que possa te ajudar, pode entrar em contato. Se preferir meu e-mail é contato@morenotattoo.com.br, este eu abro todo dia e te responderei mais rápido.
Abraços.
Marco Aurélio

Mensagempor Isaac P. Jacome » Qui Jan 30, 2014 8:31 am

opa andrei... vc esta em boas maos... o romildo saca a manha dos babys... e ninguem melhor para te falar sobre o equipo do que o Marco aurélio... ele quem ata as nossas moscas e ele quem tem " acertado " no tamanho dos anzois e das moscas... assino em baixo sobre tudo oq ele falou...
a manha é... insistência e paciência... as vezes estao muito ativos e as vezes muito manhosos... e a minha dica é se ele vier atraz da mosca, " nao ferre "... deixe ele acomodar a mosca e pular a primeira vez... ai sim depois do primeiro salto, " confirme " com uma ferrada de linha...

espero o relato ! boa sorte e Deus o abençoe !...
qlq coisa, manda email: isaacp_jacome@hotmail.com
pesque, fotografe e solte ! essa sempre sera a ideia !
Isaac P. Jacome

Data de registro: Qua Out 10, 2012 9:39 pm

Mensagempor Lucas Resende » Qui Jan 30, 2014 11:02 am

Estive pescando com o Romildo agora dia 18, não saiu os grandes, mas já valeu a pena conhecer, ele vai te dar ótimas dicas e fazer o possível para te levar até os peixes, to fazendo um relato.
Boa sorte!
Abraço!
Lucas Resende

Data de registro: Qua Abr 21, 2010 12:13 pm

Mensagempor Isaac P. Jacome » Qui Jan 30, 2014 2:00 pm

boa lucas... estava ate lembrando do seu relato mesmo !
aguardamos seu relato !

abs
pesque, fotografe e solte ! essa sempre sera a ideia !
Isaac P. Jacome

Data de registro: Qua Out 10, 2012 9:39 pm

Mensagempor Joao Andrei » Ter Fev 04, 2014 9:39 am

Pessoal,

Segue as primeiras tarpon toad para avaliação/críticas.

Imagem

Imagem
Joao Andrei

Mensagempor Joao Andrei » Sex Fev 07, 2014 10:18 am

Pessoal,

Segue as tarpon toad em outras cores para avaliação/críticas.
Estamos atando aos poucos, cada dia uma cor e assim vai.
Todas estão saindo com anzóis 2, 1 e 1/0. Algumas com os olhos de plástico, outras com os olhos lastrados.

Imagem

Imagem

Imagem
Joao Andrei

Mensagempor Fran » Sex Fev 07, 2014 12:13 pm

Joao...nao entendo em tarpon toad, nunca atei nem utilizei mas esass suas parece-me muito bem atadas...Parabens !!

Abraço

Fran

Mensagempor Joao Andrei » Ter Fev 11, 2014 10:38 pm

Fran obrigado pelo incentivo.

Segue as tarpon toad em outras cores para avaliação/críticas.
Estamos atando aos poucos, cada dia uma cor e assim vai.
Essas saíram com anzóis 1 e 1/0.

Imagem

Imagem

Imagem
Joao Andrei

Próximo

Retornar para Duvidas, Técnicas, Materiais & Equipamentos