Conjunto Cortland ou Pflueger para iniciante?

Local destinado às duvidas sobre FLY, discussão sobre técnicas da pesca com Fly e opiniões pessoais sobre Equipamentos e Materiais utilizados no Fly

Moderadores: Rafael Wischral, Administrador, alex fly

Conjunto Cortland ou Pflueger para iniciante?

Mensagempor RibeiroRS » Ter Ago 03, 2010 3:06 pm

Boa tarde, amigos. Sou gaúcho de Santiago-RS, pesco no baitcasting desde 1994, e há uns 06 meses venho lendo muito sobre fly cast, além de ver muitos vídeos baixados na internet pelo Ares.

Confesso que a suavidade do equipamento de fly, aliado ao prazer de atar sua própria isca (mosca), e enganar o seu oponente (peixe, peixinho ou peixão), deve ser um prazer muito legal, que tem me deixado muito ansioso para iniciar.

Sendo assim, tenho procurado alguns equipamentos, na internet, para comprar. Como não quero gastar muito no começo, até para poder primeiro treinar bem antes de me aventurar de vez também no fly cast, me deparei com dois conjuntos de fly, o qual peço ajuda aos amigos mosqueiros.

O primeiro é um conjunto da Pflueger 5/6, vara 8', 3 partes, linha WF, backing e leader, e ainda algumas moscas. Valor R$200,00.

O segundo é um conjunto a venda na FSB, do Thiago Zaneti, que é um Cortland 5/6, 9', 4 partes, e vem com linha e backing, menos leader e moscas. A linha ele não especificou o tipo. O modelo do equipamento ele também não especificou, mas mandou fotos. Valor R$200,00.

Como não conheço ambas as marcas, peço aos amigos que me ajudem a decidir. Li em um forum que a carretilha da Pflueger é muito boa. É mesmo?

Grato pela ajuda e vida longa ao FFB!
RibeiroRS

Data de registro: Seg Ago 02, 2010 6:11 pm

Re: Conjunto Cortland ou Pflueger para iniciante?

Mensagempor João Nicácio » Ter Ago 03, 2010 3:32 pm

Então, guri, tu és "de Santiago do Boqueirão, onde quem não é :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: "
Mas bá, tchê! Terra mui linda - a "Cidade dos poetas" do RS!
Que peixes podem ser pescados com mosca no rio Rosário? Tem dourados? E piraputangas?
Bem, para dar uma opinião sobre os equipamentos, teria que saber qual o modelo do conjunto.
Só que de uma coisa tenho certeza - o Thiago só vende tralha buena demais (a linha deve ser ou 5 ou 6, para casar com o conjunto; o líder, você mesmo pode fazer com náilon mono)!!!
Poraí não tem um mosqueiro que te dê umas dicas de casting?
Veja também se o conjunto da Pflueger é de grafite ou de compósito. Se for de compósito, ele é moderado, bom para quem inicia (perdoa erros mais facilmente).
Um abração gaudério
João Nicácio
άξιος
“Next time you think you are perfect, try walking on water”
Nunca se justifique. Os amigos não precisam e os inimigos não acreditam."
João Nicácio

Data de registro: Ter Jul 25, 2006 10:12 pm

Mensagempor RibeiroRS » Ter Ago 03, 2010 4:44 pm

rsrsrs! Pois é João, de "Santiago do Boqueirão", a Terra dos Poetas! Tu és da onde?

Aqui não tem mosqueiro, não, tem turma que pesca há tempos, mas na isca artificial. Acho que sou a "cobaia", e logo logo os parceiros daqui começaram também no fly. rsrs...

Quanto ao rio Rosário, quero pescar com fly quando esquentar por aqui, lugar lindo e típico para pesca com mosca, no Vale do Jaguari, rio com pedras, corredeiras, estreito e frio no inverno. Já peguei Dourados pequenos e médios no verão passado, no bait casting, iscas de meia-água. Piraputangas acho que não tem, nunca fisguei ali nem ouvi falar. No mais, lambaris, jundiás e traíras tem. Já perguntei para um biólogo se no rio Rosário não dava para largar alevinos de trutas, e ele disse que, como o verão é muito quente, elas não aguentariam. Pena.

Quanto aos equipamentos, não sei se a vara Pflueger é grafite ou compósito, tentei buscar essa informação e não encontrei; talvez algum amigo aqui do forum possa ajudar.

O que me chamou a atenção nas fotos que o Thiago mandou, é que o conjunto Cortland PARECE ser um pouco inferior ao Pflueger, mas repito, digo isso apenas no "olhômetro", comparando as fotos. Aparências podem enganar...

Estou com essa dúvida desde sexta-feira passada, esperando para depositar a grana e pedir o conjunto. Só não sei se o Cortland ou o Pflueger.

Alguma "luz"? rsrsrs

Abraço, João!
RibeiroRS

Mensagempor RibeiroRS » Qui Ago 05, 2010 4:14 pm

Caro João.

Descobri sobre os dois materiais.

O da Pflueger é de compósito. Site para compra http://www.oboto.com.br/loja/product_in ... cts_id=370

O da Cortland é vara de grafite Freshwater Fly Road, conjunto a venda no site https://www.lojamestre.com.br/lojas/loj ... e+cortland.

E aí, compro o que?

Grato e abraço.
RibeiroRS

Mensagempor Joao Rodrigo » Qui Ago 05, 2010 5:13 pm

Eu tenho uma carreta Pflueger Summit, é um trator...mas um pouco pesada, nada demais...
"Pescador de internet é mesmo uma merda"

http://jrnfly.blogspot.com/
Joao Rodrigo

Data de registro: Dom Mar 28, 2010 8:59 pm

Mensagempor Michel Belo » Qui Ago 05, 2010 6:20 pm

Também sou iniciante e tenho um conjunto identico ao Pflueger que você postou. Consigo pescar muito bem com ele, apesar de não conhecer muito! Ele me atende muito bem.
Pescar é muito mais do que simplesmente pegar um peixe!
Michel Belo

Data de registro: Sex Mai 14, 2010 2:37 pm

Retornar para Duvidas, Técnicas, Materiais & Equipamentos