Compra de Morsa - o que observar?

Local destinado às duvidas sobre FLY, discussão sobre técnicas da pesca com Fly e opiniões pessoais sobre Equipamentos e Materiais utilizados no Fly

Moderadores: Rafael Wischral, Administrador, alex fly

Compra de Morsa - o que observar?

Mensagempor jeffersonbebe » Qua Jan 19, 2011 4:28 pm

Fala galera. Estou iniciando no fly e buscando bastante informação. Estava querendo comprar uma morsa, fico vendo o pessoal falando em atar e já bate aquela vontade de fazer tb, mas pesquisando uns modelos, principalmente pelo Ebay, reparei que varia demais o preço. Tem morsa de $15 dólares a $400.
Como não tenho conhecimento nenhum sobre o assunto, gostaria de saber o que devo observar ao comprar uma?
Tamanho, funcionalidade de rodar o anzol, de mesa ou base.... qualquer opinião já ajuda.

Um abração a todos.
jeffersonbebe

Data de registro: Seg Mar 08, 2010 9:41 am

Re: Compra de Morsa - o que observar?

Mensagempor Carlos Cacosa » Qua Jan 19, 2011 7:19 pm

Amigo, realmente o preço varia muito de morsa para morsa.
Tudo depende do material da fabricação, uma boa morsa custa em média 500,00.
Isto não quer dizer que você não consiga atar com uma morsa de 100,00.
As morsas top, são rotatórias, o jaw (bico) faz o aberto corretamente, vc ata em anzol 5\0 à # 28, possuem base pedestal e base clap, são anodizadas, etc..etc.

As morsas baratas com o tempo não seguram o anzol da forma desejavel e geralmente são fixas e simples, sem qualquer outro suporte.

Cacosa
Imagem

cacosaflytier.blogspot.com
Carlos Cacosa

Data de registro: Seg Jul 24, 2006 7:32 pm

Mensagempor João Nicácio » Qua Jan 19, 2011 8:30 pm

jeffersonbebe escreveu:Fala galera. Estou iniciando no fly e buscando bastante informação. Estava querendo comprar uma morsa, fico vendo o pessoal falando em atar e já bate aquela vontade de fazer tb, mas pesquisando uns modelos, principalmente pelo Ebay, reparei que varia demais o preço. Tem morsa de $15 dólares a $400.