Material de fly barato para iniciante.

Local destinado às duvidas sobre FLY, discussão sobre técnicas da pesca com Fly e opiniões pessoais sobre Equipamentos e Materiais utilizados no Fly

Moderadores: Administrador, Rafael Wischral, alex fly

Material de fly barato para iniciante.

Mensagempor THALES F. L » Ter Mar 01, 2011 8:54 pm

Olá pessoal do ffb.
Estou querendo iniciar na modalidade do fly.
Queria saber qual material(linha,vara,carretilha)seria o mais adequado para eu iniciar a prática pescando trairas pacus e tilápias de até 3Kg
THALES F. L

Re: Material de fly barato para iniciante.

Mensagempor Joao Rodrigo » Ter Mar 01, 2011 9:06 pm

okuma cascate 5/6, vende na rei da pesca :D
"Pescador de internet é mesmo uma merda"

http://jrnfly.blogspot.com/
Joao Rodrigo

Data de registro: Dom Mar 28, 2010 8:59 pm

Mensagempor THALES F. L » Qua Mar 02, 2011 4:42 pm

Valeu, vou dar mais uma pesquisada[
THALES F. L

Mensagempor Nelson Filho » Qua Mar 02, 2011 5:26 pm

Aí depende se você quer gastar bastante ou pouco ... você pode comprar conjunto completo por R$ 300,00, como pode pagar R$ 1.600,00 só na vara.

Abraço !!!
De todos os mentirosos da humanidade, os pescadores são os mais confiáveis !!!

Imagem
Imagem
Nelson Filho

Data de registro: Qua Ago 18, 2010 11:39 am

Mensagempor Ricardo Iglesias » Qui Mar 03, 2011 3:03 pm

Veja bem, Thales,

Você pode adquirir um bom equipamento (completo) com uns R$800,00, um equipamento aceitável por R$300,00 e um equipamento dos sonhos com preço inicial de R$2.000,00 apenas na VAra como disse o Nelson acima.

A exemplo, você poderá encontrar em lojas virtuais (inclusive com companheiros aqui mesmo do fórum) varas da TFO ou Redington por um preço inicla de R$460,00, carretilhas com preço entre R$160,00 a R$200,00, linhas de pesca com mosca com preços entre R$70,00 a R$160,00. Você poderá ainda, encontrar combos da Geologic (salvo engano) por preços bastantes convidativos nas lojas da Decathlon (não sei o preço pois aqui na Bahia não existem lojas da Decathlon) ouvi alguns comentários de combos com preços de R$300,00 e ouvi dizer também que são bons.

Sou fiel à relação custo/beneficio, analise os seguintes pontos: peixes que deseja pescar, situação do local de pesca (muito vento, pouco vento, aberto, com cobertura de árvores, etc...) tudo isso poderá influenciar na compra de seu equipamento. Eu mesmo como equipamento inicial optei por uma Vara Echo Classic #6, pois me foi dito que era uma numeração boa para se iniciar na pesca com mosca, de fato, aprendi os fundamentos do arremesso com certa facilidade, pois o equipamento me ajudou bastante e me permitiu pescar peixes pequenos e médios, senti necessidade de ter um equipamento mais leve pois queria sentir a briga com o peixe e na primeira oportunidade que tive adquiri uma TFO Professional #3, são equipamentos distintos, e que me permitem pescar uma gama de espécies diferentes, e o melhor, não paguei muito caro por eles (ao menos estavam dentro de meu orçamento à epoca das aquisições). Como pode ver optei por equipamentos que eram bons e que tinham certo "conceito" entre os mosqueiros, fugi de algumas ideias que tive inicialmente, tipo, comprar algo "barato" (como comprar um combo Martin, não pelo fato do mesmo não ter uma qualidade excepcional, mas sim pelo fato de querer gastar um pouco mais para ter um equipamento melhor e que não vou precisar trocar por pelo menos alguns anos), leia alguns relatos sobre arremessos com esses equipamentos e tire suas dúvidas, a verdade é que poderás aprender com um combo Martin, terás alguma dificuldade, mas aprenderás, porém em pouco tempo sentirás necessidade de algo melhor e ai ao meu ver é desperdicio de dinheiro.

Ademais, te digo o seguinte, se tiver um pouco mais a gastar não tenha pena, faça pesquisas converse exaustivamente com os vendedores e com os amigos do fórum, compre um equipamento que lhe seja confortável de usar e que vá atender suas necessidades, não adianta também se empolgar e gastar os tubos com equipamento de fly. Caso tenha pouco recurso opte por gastar um pouco mais na Vara de Fly do que na Carretilha, a Vara de Pesca com Mosca sempre será o item mais importante do conjunto, a carretilha apenas armazena a linha, e dentre as mais baratas e confiaveis, tem a Okuma SLV que é perfeita na relação custo/benefício.

Por fim, concluo dizendo: pergunte aos demais colegas se o que digo pode ou não ser levado em consideração, questione, e não tenha vergonha de fazê-lo, o fórum é para isso, para dirimir dúvidas e confrontar opiniões.
Abraços a todos
Ricardo Iglesias
Ricardo Iglesias

Data de registro: Ter Set 26, 2006 4:05 pm

Mensagempor Rafael Wischral » Sex Mar 04, 2011 11:18 am

Olá Thales.
Seja bem vindo.
Me coloco a disposição para lhe orientar e ajudar a colocar um avatar em seu perfil.
Este deve mostrar seu rosto de forma que o identifique.

Abraço.
Imagem
Rafael Wischral
Site Admin

Data de registro: Seg Jul 24, 2006 7:37 pm

Retornar para Duvidas, Técnicas, Materiais & Equipamentos